quarta-feira, abril 04, 2007

The presence.....

Hoje foi um dia feliz para mim, porquê, perguntam vocês?!
Porque hoje passei grande parte da tarde e até agora a repetir vezes sem conta 16 músicas acabadinhas de escapar para a grande rede, músicas de uma banda da qual já muito falei neste pobre blog....
Músicas que sempre , mas sempre me fazem pensar....um álbum com uma profundidade tal que, creio, ainda nem comecei a escavar mesmo depois de ter ouvido já incontáveis vezes....
Músicas com um sentido politico, sempre com ar de gozo e, ainda mais importante, músicas que escapam aos convencionais standards do que chamam música.
Músicas que me fizeram passar por uma panóplia infindável de sentimentos, uns bons e outros desesperantes....uns com as pernas a quererem dançar e outros com total ausência de movimento...
Sei que a maioria das pessoas diz que gosta de música....e eu rio sempre que o ouço...sim eu sei, sou um insensivel, mas também sei que a maioria das pessoas acha que gostar de arte é só olhar ou ouvir de soslaio, não escavar até os ossos terem sido desenterrados....mas pronto
Este álbum valeria até muito mais dinheiro do que muitos outros álbuns......mas, ainda não saiu para o mercado...só dia 17.....mas não faz mal compro quando sair.
Vou deixar-vos uma letra do álbum, só para ver se entendem a quem a música se refere( é fácil).
Então aqui vai...."Capital G" do álbum Year Zero(o álbum mais complexo a nível de história que conheço) vindos das mãos, mente e garganta do grande Trent Reznor...


Capital G

I pushed the button and elected him to office and
He pushed the button and he dropped the bomb
You pushed the button and could watch it on the television
Those motherfuckers didn't last too long

I'm sick of hearing about the have and have not's
Have some personal accountability
The biggest problem with the way that we are doing things is
The more we let you have the less that I'll be keeping for me

Well I use to stand for something
Well I'm on my hands and knees
Turning in my god for this one
and he signs his name with a capital G

Don't give a shit about the temperature in Guatemala
Don't really see what all the fuss is about
Ain't gonna worry about no future generations
And I'm sure somebody's gonna figure it out

Don't try to tell me that some power can corrupt a person
You hadn't had enough to know what its like
Your only angry cause you wish you were in my position
Now nod your head cause you know that I'm right..alright!

Well I use to stand for something
But forgot what that could be
Theres a lot of me inside you
Maybe your afraid to see

Well I use to stand for something
Well I'm on my hands and knees
Turning in my god for this one
and he signs his name with a capital G


Isto com ritmo dá vontade de dançar....vejam lá se reconhecem o alvo desta musica

4 comentários:

Marisa disse...

Ora bem...o que me veio de imediato à cabeça, muito por causa da 4a quadra, foi G de Gore, Al Gore.
Mas dps..it hit me! :) Tb pode ser G de George, o que é mt mais certo.
Logo, a minha aposta vai para George W Bush. Acertei? :)

Marisa disse...

Uma outra coisa: Achas bem rires-te de pessoas que não percebendo tanto de música qt tu, dizem à mesma que gostam de música? Assim como eu? :)

JAM disse...

....I pushed the button and elected him to office and
He pushed the button and he dropped the bomb ....

acho que depois desta...não deveria haver duvidas....elected him to office....he droped the bomb....acho que os únicos que fizeram isto na presidencia americana nos ultimos anos foram os Bush....agora que se refere ao mais novo deles, yah refere
:P

JAM disse...

Quando disse que ria, não foi no sentido de gargalhada.....mas o que queria dizer, linda, é que a maioria não tem capacidade para admitir que não sabe....
Eu sei umas coisitas....há quem saiba muito mais do que eu....mas....admito-o....tal como tu o fazes....o que é sempre bom.