quinta-feira, maio 17, 2007

O porquê....

Hoje, derivado de um encontro em 3ºGrau com uma antiga professora minha, diverti-me a recapitular a razão pela qual não sou hoje professor de língua Inglesa...
é sempre engraçado recapitular e verificar que, na nossa vida, uma só pessoa pode foder-nos o rumo.
Eu explico:
O jovem J.A.M.tinha um sonho.....ser professor de Inglês, digo tinha porque, mal entrou na escola secundária de Peniche os sonhos só pararam no esgoto

Para começar, tinha uma professora de língua portuguesa( a que encontrei hoje), que apesar de o ser apenas há 2 anos(salvo erro) foi nomeada directora de turma, e então era "levada" pelo que todos os professores diziam....

Tinha uma professora de língua inglesa que chegava a dar 50/60 patádas na gramática por aula de 50 minutos, sabia menos inglês do que eu sabia quando tinha 8 anos... mas que se recusava a dar-me notas mais altas que 17 mesmo com todos os testes a 100% porque se eu tivesse mais do que isso, tinha notas mais altas do que ela mesma teve,daí estão a ver o stress.

A célebre professora de filosofia, mulher horrenda anafada e mal cheirosa....tinha sérios problemas de foro psicológico/psiquiátrico.
O menor problema psicológico era o medo do escuro....mas era mesmo terror do escuro!
Curiosamente, ainda hoje em dia dá aulas na mesma escola....

Por último, temos o principal culpado do meu ódio por professores, um tal cabrão, professor de matemática, que num rasgo de brilhantismo decide mandar o caro J.A.M para a rua na primeira aula que este tinha na mesma escola....
A razão......bem ....digamos que eu tinha vestido uma T-shirt de Marilyn Manson...o Homem não gostou e chamou-me ao quadro já com olho no desenho da minha vestimenta.... ainda eu não tinha pegado no giz, estava ele a referir-se a Marilyn Manson e a todos os que da banda gostavam como porcos satânicos......em uma questão de segundos, o J.A.M estava na rua....

Grande capacidade de ensinar que este homem tem...
Depois deste episódio, obviamente que eu nunca mais tive positiva a matemática, por boas notas que tivesse, 'tava sempre fodido.
Eu ainda hoje não entendo, porque é que o melhor aluno da turma a nível do que interessava para o curso( Humanidades) chumbou 2 vezes devido a matemática.


É assim que vemos como está o ensino português, assim vemos a razão pela qual eu hoje não sou professor de Línguas ( porque não sendo convencido...só houve até hoje um professor que me tenha dado aulas de inglês...e que soubesse mais do que eu.)
Assim vemos porque Portugal está na merda!!!

3 comentários:

Marisa disse...

É fácil compreender essa revolta.Sobretudo com esse prof de Mat! Muito pouco ético, mesmo!! Idiota! Odeio discriminações, qualquer que seja o tipo.
Mas, nem todos os prof da nossa Secundária eram maus, pelo menos na minha experiência. Aliás, tive professores que foram mesmo muito importantes na minha construção pessoal, como a querida e lindíssima prof de Português.
Acaso, tive sorte! :)
Não há outra hipótese de perseguires esse teu sonho? É fácil de constatar que tens vocação e aptidões.
Boa sorte...*

JAM disse...

Não digo que todos eram maus...só 80%..
Eu poderia ter perseguido se quisesse...quando acabei o meu curso podia ter, e posso,seguir para a universidade....só que tenho já 23 anos...e os cursos de ensino de linguas não dão trabalho quando finalizados....já há muitos professores, e muitos dos que têm jeito para a coisa, não têm lugar nas escolas....caso da minha irmã, que gosta de ensinar, tem jeito, mas não tem vaga....é o ensino português no seu melhor!
Eu vou tirar o curso de formador assim que possível ...depois logo se vê...
Não me elogies tanto que me embaraças... :P

Marisa disse...

Pois..o eterno problema dos professores. Mas, para já, tirar o curso de formador parece-me uma boa opção. Força nisso!
Ah..e não fazia a menor ideia de que tinhas uma irmã! O que ficamos a saber com os blogs! :)
Elogios merecidos, simplesmente*