segunda-feira, junho 04, 2007

Educando....

Vamos a mais um pedaço de história da música.
Para entendermos o que se faz na cena musical de hoje em dia, temos de entender o passado.
Nº1- David Bowie é um dos grandes músicos de sempre.Quer se goste, quer não, temos de o admitir.Eu gosto. O camaleão será para sempre um grande artista e marcou a música mundial como poucos.Desde músicas mais "puxaditas" a músicas calmas, poucas foram em que Bowie não mostrou o seu génio.
Sei que não é normal a malta da minha idade gostar de D.B., mas , eu nunca fui normal, nem nos tempos da creche...(a minha família entende)
Nas seguintes músicas temos:
Uma com o aparecimento de Trent Reznor(Nine Inch Nails) como convidado especial e cujo videoclip me agrada bastante:

"I'm afraid of americans"



E já noutro género completamente oposto ao do clip anterior temos uma música que MUITA gente da minha escala etária julga ser de Nirvana.
Facto: Apesar de Kurt Cobain ter feito muita coisa de jeito( e sinceramente gosto muito!) esta música não a conseguía inventar ele...nem a nível de letras(genial nesta música) nem a nível de voz...

The man who sold the world.



Já sabem....eu vou mostrando aqui um pouco dos meus gostos em episódios curtos....por isso não percam o próximo episódio porque .....bem, esqueçam!

2 comentários:

Marisa disse...

Também gosto do camaleão, descansa que não estás só! :)
Mas, hoje é que me ensinaste mesmo a sério! :p É que eu também pertenço à "muita gente" da tua faixa etária que pensava que "the man who sold the world" era de Cobain! :) Não fazia mesmo a menor ideia de que pudesse ser de outra pessoa, como o D.B. Obrigado pela correcção!
Quanto ao outro vídeo, gostei sobretudo da letra: também tenho medo de americanos! lol
E, não percam o próximo episódio porque nós também não! (sim, eu tb fui viciada no Dragon Ball e adorava o Coraçãozinho de Satã - podes rir!) :p

JAM disse...

.....é bom saber que há pessoas como tu....felizmente não estou sozinho!
Quanto ao facto de ser de Bowie e não saberes, e como eu sabia que 90% das pessoas não o sabem, é por essa e outras razões que o tilulo é "educando".:P
Rir do quê, linda?!
Eu fui fã do dragon ball, continuo a adorar o dragon ball e digo-te mais, não fosse o dragon ball eu nunca teria aprendido a desenhar, porque foi com esse anime que eu aprendi a desenhar mais correctamente e que me valeu uns quantos prémios, muitos deles que não ganhei porque os juizes pensavam que tinha sido um adulto a desenha-los.
Eu só desenhava dragon ball e anime até há 3 anos atrás!
SIm , eu lembro-me das horas e intervalos enfiados na cantina a olhar para a televisão...

:D