quarta-feira, março 25, 2009

Bravo, old chaps, you've really done it this time!!

Dá para ficar sem palavras...
Qualquer dia ultrapassam os E.U.A na corrida para país mais estúpido do mundo.
Qualquer dia temos o caro Senhor "Magalhão" Sócrates a seguir o exemplo destes...vai uma aposta?
Não é preciso muito, com os protocolos de segurança desses famosos computadores os putos tugas até podem aceder facilmente a sites porno, portanto meio caminho está já andado.

Alunos britânicos aprendem a trabalhar com o Twitter
Os alunos dos primeiros anos de escolaridade da Grã-Bretanha vão deixar de ser obrigados a estudar a segunda guerra mundial ou o período vitoriano.
Em contrapartida, passam a ter de aprender a trabalhar com algumas ferramentas da Internet, como a Wikipedia ou o Twitter.
SIC

A alteração dos programas escolares é a mais revolucionária dos últimos 10 anos, avança o jornal britânico The Guardian, que teve acesso ao projecto.

O plano prevê que os professores passem a ter maior liberdade de escolha das matérias que queiram leccionar. O curriculum proposto relega para segundo lugar centenas de critérios relativos a aprendizagem de disciplinas como Geografia, História ou Ciências Naturais, até agora considerados fundamentais.

Os docentes passam a ter maior flexibilidade nas matérias que pretendem ensinar aos alunos do designado ensino primário, que inclui crianças com idades até aos 11 anos.

A proposta não esquece as tradicionais áreas de ensino, como a aritmética e a história cronológica, mas passa a incluir os novos media e a educação ambiental nos temas obrigatórios.

Os alunos passarão, por exemplo, a ter dominar ferramentas como o Twitter, uma rede social e um serviço de micro-blogging, onde os utilizadores podem escrever mensagens até 140 caracteres (que podem também ser enviadas e/ou recebidas via SMS). Estas mensagens podem ser vistas no perfil do próprio utilizador (tal como num blogue), mas são também enviadas a todos os utilizadores que tenham escolhido segui-lo.



in Sic.aeiou.pt

Sem comentários: