sábado, agosto 15, 2009

Euismo,

assim chamo à minha filosofia de vida.
Esquisita e tão simples que se torna complexa, um produto da junção de várias religiões e filosofias, debicadas aqui e ali, que juntei ao longo dos anos.
Única porque ninguém é como eu, certa porque sim, simplista mas difícil de explicar.
Uma das frases que influenciaram bastante foi de Nietzsche e diz algo como "o Egoísmo é a essência de uma alma nobre"...
Nunca fui egoísta....mas sou-o e muito...as definições de Egoísmo é que mudam de pessoa para pessoa, a não ser que as pessoas em questão só usem a definição que lhes foi ensinada.
Pronto...já saiu o que me apeteceu.

5 comentários:

Denise disse...

Quando é que defines o "euísmo", aqui no blogue? =D

JAM disse...

All in due time, Pascácia,all in due time...lol. P
or muito bem que me consiga explicar vou estar a falar pro vazio porque, á excepção das comentadoras habituais do blog , não conheço nuita gente a quem o possa explicar :P.

Denise disse...

LOL
eu já a conheço... vagamente... lol
pff... vem aqui muita gente... poucos são os que comentam!=D

mas ler, toda a gente lê...
:)

Marisa disse...

Desconfio sempre de teorias de qualquer espécie e às vezes acho que tudo seria mais fácil sem elas mas..também gostaria de uma definição mais profunda do teu "euísmo". Aguardo. :)

JAM disse...

Pode ser que um dia o faça, mas tenho sempre dificuldade em explicar num só texto explicativo..quando estou a conversar é mais fácil...porque é complexamente simples.:P