segunda-feira, abril 19, 2010

Com as tuas crenças erradas posso eu bem.

Nada....palavra usada em demasia por autómatos programados para fingir fazer sempre o tudo.
Tudo é o meu total de nadas que me julgas a fazer. Também eu me posso dirigir ao autómato e referir que nada fez enquanto eu trabalhava na linha de montagem.
- Que fazes tu, robô?
- Observo e julgo com base nas minhas vivências.
- E os olhos que te montaram só observam a preto e branco?
- Tons de cinzento, porque todo o mundo assim é colorido...
- E se o meu mundo é pintado com outra côr.?
- Que outra cor? Não existem cores...só tons de cinzento.
- Então, no meu mundo a cores, achavas correcto ser julgado por veres o mundo diferente?
- Não, obviamente.
- Porquê?
- Porque não existem cores, apenas tons de cinzento.
- Preto e branco, queres tu dizer?!
- Não!....tons de cinzento...tons de cinzento...tons de cinzento....tons de cinzento...tons de cinzento...........................................!



Se vós, robôs, não fizeram o que eu fiz até hoje....será que também tenho o direito de vos dizer que não fazem ou fizeram nada? Ou será que apenas posso viver se observar o mundo nos vossos tons de cinzento?

Sem comentários: