quinta-feira, junho 17, 2010

mensagem para o centro de emprego...

ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca vi o centro de emprego a servir um propósito aceitável .
Tanta gente desempregada....e os gajos ainda conseguem ir para a TV dizer que existem ofertas que nem são consultadas...

Por mim não fizeram nada.
Tantos anos.....curso tirado através do IEFP, promessas de que tinha emprego garantido na área....NEM PONTA DE CORNO!
Recebo cartas e cartas seguidas para revalidar e afirmar que estou disponivel para enprego....em 3 anos devo ter recebido umas 60. Ofertas de trabalho, essas coisas tão giras, não chegaram a um par.
Ontem recebi uma carta do IEFP bastante curiosa...que demonstra exactamente o estado em que se encontra.
Todos nós cometemos erros ....porque Herrar é Homanu mas quando se trabalha numa entidade como o centro de emprego...era de esperar que se soubesse utilizar a MERDA do corrector ortográfico presente em todo e qualquer computador.

Mas não no IEFP...o IEFP quer avançar com o português em direcções novas e mais alegres....
HEI, pelo menos sei que me fartei de rir quando recebi a carta...e li coisas destas:



Eu proponho-me a ficar no lugar da personagem que escreveu esta...COISA.
As minhas capacidades? SEI USAR CORRECTOR ORTOGRÁFICO!!!

Atenção, eu não sou perfeito e também dou erros...e bastantes...escrevo rápido demais e aqui no blog não me preocupo com a ortografia.
MAS esta carta era do CENTRO DE EMPREGO e, quando uma carta do centro de emprego tem erros destes, começamos a ver o estado do ensino e DAS CUNHAS em Portugal...

1 comentário:

Cadáver Morto disse...

É realmente lamentável que um ofício para o exterior saia pejado de erros ortográficos.
No entanto, não é possível aplicar o corrector ortográfico nestes ofícios porque são feitos através de uma aplicação específica e não através de qualquer aplicação correndo em Windows. Não adianta muito saber trabalhar com correctores. É preciso atenção e revisão do que se faz. Só isso.