sábado, outubro 02, 2010

para ti, para que entendas.

Uma "discussão" estranha com uma amiga inteligente levou-me a querer explicar uma coisa....
Não discuto essas coisas, diz-me ela.
Pois o problema que tenho com maioria dos religiosos reside aí mesmo.
Disse-lhe que o seu deus é um filho da mãe. Ora, passo a explicar.
A minha amiga é católica, a igreja católica rege-se pela bíblia, a bíblia é a suposta palavra do deus católico, os crentes e a igreja afirmam a és juntos que a biblia é certa.
Se a palavra de deus é a biblia, e o deus representado é assim mesmo, então esse mediocre ser É um filho da mãe.
É uma lógica básica.
SE não acreditam que seja certa, e escolhem pedaços que acham ou não correctos e seguem segundo a sua interpretação, então católicos não são.



EU sempre disse,e reitero que, caso deus exista, na minha opinião, não poderia ser o gajo otário e cruel que envia crianças para o inferno porque não foram baptizadas. Afinal de contas, a crueldade é para nós, seres finitos, não para um ser supremo que tudo vê e que tudo sabe. Um deus pacifico eu aceitaria bem viesse de onde viesse, há quem lhe chame natureza, universo e sol.
Não sou contra acreditares num qualquer deus, minha cara.

SOU SIM CONTRA quem apoia religiões organizadas da laia da católica, com os seus simples mortais que se afirmam escolhidos por deus, para darem ordens aos fracos mentais que neles e nas suas absurdas palavras crêem.
Até o actual papa , esse grandessíssimo otário, ao passear por uma cidade se passeia no seu papa-mobil, com vidros anti-bala (veja-se bem que eu achava imensa piada ao anterior papa,parecia-me um bom homem). Ora se o papa é o escolhido de deus, e a quem deus dirige a palavras e confia para guiar as suas ovelhas neste mundo, porque precisa então de vidros que o protejam de balas? HIPÓCRITA?!?! Não seria a vontade de deus que deveria ser feita? SE o papa fosse atingido por uma bala, era a vontade do seu deus...Não é para ver cumprida a sua vontade que o papa cá está?!



Basta pensar nisto dois segundos....pensa, pensa minha querida, se deus nos criou, e com cérebro o fez, duvido que fossemos parar ao inferno só porque usámos a sua criação.
A lógica da igreja é,e sempre foi, podes ajudar todo o mundo e passar fome para alimentar os pobres e famintos; podes respeitar todos e a todos tratar como irmãos;nunca roubar, mentir e aleijar....MAS livra-te de não rezar ao deus católico, porque basta isso para ires passar a vida a ser assado e violado no purgatório....

Acreditar num ser que por ai deambula, nos criou e nos protege...compreendo que alguém queira pensar assim. Este mundo é frio, cruel e ,se somos humanos, procuramos resposta para a pergunta de sempre.
EU, feliz ou infelizmente, sou um questionador, e a resposta "porque sim", não é para mim. acredito nas provas...se deus existir e for provada a sua existência, acreditarei sem mais demoras. MAS NUNCA aceitaria ser governado por uma religião organizada de violadores de crianças e disseminadores da sida. Nunca aceitaria baptizar uma pobre alma que nem falar sabe, nunca me casaria por necessitar de ter autorização de um padre sem educação ou moral válida neste mundo, nunca aceitarei que tais doentes mentais governem o meu mundo.
E se o seu deus fosse real mas agisse como o descrito na sua querida bíblia,bem que podia contar comigo a arder no inferno, porque nunca respeitaria tal filho da mãe.
EU sou respeitador do próximo, dou sempre que posso, nunca dou por esperar receber de volta, respeito os anciãos, respeito as religiões de todos os outros.
Sou agnóstico, questionador e desenvolvi a minha própria filosofia de vida baseada em imensas religiões( cujos livros sagrados estudei), doutrinas e bases morais instigadas p'los meus pais e por uma pessoa muito importante da minha vida..
Segundo a igreja e os seus negadores do intelecto , eu, kurotenshi, passarei a eternidade no inferno. É BOM QUE O DIABO SE ESCONDA!


The Intelligence² Debate - Stephen Fry (Unedited)
Carregado por Xrunner17. - Temporadas completas e episódios inteiros online

1 comentário:

Anymatron disse...

Ao longo dos tempos, ouvi duas expressões que achei absolutamente deliciosas e muito sábias... a primeira era um proverbio de já não me lembro onde que diz:"Confia em Deus... Mas tranca a porta do carro.!" a outra é: "Deus é o derradeiro Ateu..." Assumindo que ateu tem como definição alguem que não acredita numa entidade superior...