sexta-feira, novembro 05, 2010

10 sinais de que se é cristão :D

este texto foi copiado algures...mas, copiado ou não,não deixa de ser verdade.

10 – Você nega vigorosamente a existência de milhares de deuses reclamados por outras religiões, mas sente-se ultrajado quando alguém nega a existência do seu deus.

9 – Sente-se insultado e “desumanizado” quando os cientistas dizem que as pessoas evoluíram a partir de formas mais básicas de vida, mas não tem qualquer problema com a explicação bíblica de que fomos criados a partir de lama .

8 – Ri-se dos politeístas, mas não tem qualquer problema em acreditar num deus trinitário.

7 – O seu rosto fica púrpura quando ouve falar das “atrocidades” atribuídas a Allah, mas nem sequer pestaneja quando ouve acerca de como Deus/Jeová massacrou todos os bebés do Egipto no “Exodus” e ordenou a eliminação de todos os grupos étnicos em “Joshua” – incluindo mulheres, crianças e árvores!

6 – Você ri-se das crenças hindus que deificam seres humanos, e dos relatos gregos de deuses que dormem com mulheres, mas não tem qualquer problema em acreditar que o Espírito Santo engravidou Maria, que depois deu à luz um homem-deus que foi morto, regressou à vida e depois subiu aos céus.

5 – Você está disposto a passar a sua vida à procura de pequenos lapsos na idade da Terra estabelecida cientificamente (4,55 biliões de anos), mas não vê nada de errado em acreditar em datas registadas por homens tribais pré-históricos sentados nas suas tendas e a conjecturar que a Terra é mais velha apenas umas gerações.

4 – Você acredita que toda a população do planeta, à excepção daqueles que partilham das suas crenças – não obstante excluindo todos os membros de facções rivais da sua crença – irão passar a Eternidade num Inferno de Sofrimento infinito. E, no entanto, considera a sua religião como a mais “tolerante” e a mais voltada para o “amor”.

3 – Enquanto a ciência, a história, a geologia, a biologia e a física modernas falharam em convencê-lo do contrário, qualquer idiota a rebolar no chão e a balbuciar pode constituir toda a prova de que necessita para provar o Cristianismo.

2 – Você define 0,01% como uma “percentagem de grande sucesso” no que toca a preces respondidas. Considera isso como evidência de que rezar funciona. E pensa que os restantes 99,9% de fracasso foram, simplesmente a vontade de Deus.

1- Você, efectivamente, sabe muito menos sobre a Bíblia, o Cristianismo e a história da igreja do que muitos ateus e agnósticos – Mas ainda assim considera-se Cristão.

1 comentário:

Marisa disse...

LOL.

Muito bom.