quinta-feira, janeiro 19, 2006

Retomando o tema anterior, que é sempre um tema tão vasto de conversa e opinião, esse tema de controlo, poder, opressão, que é parte integrante desta nossa/vossa sociedade.

Ditadura! É normalmente associada a uma drástica redução na liberdade, a um medo constante de ser apanhado numa acção que seja infractória para os governantes e ao castigo a que pode levar. Portugal foi um país que já passou por isso. Muita gente sofreu injustamente o peso da repressão como uma criança que apanha uma sova por um erro que não cometeu. Há quem apresente marcas fisicas destas agressões... Há quem fique com marcas bem mais profundas, marcas no espírito, que aumentam e consomem o seu verdadeiro ser, gerando a vontade de fazer justiça, de acabar com todo o mal que está a ser feito...

Pois bem... Isso foi o que aconteceu também em Portugal. Depois de uma período de ditadura veio então a altura da revolta e a vontade de mudar, derrubando o regime e instaurando novas ideias e valores.

Pelo menos era essa a ideia. Que não passou do papel (se alguma vez tal ideia esteve escrita) para a realidade. Com a instauração desta Falsa Democracia podem ter havido de facto algumas mudanças a nível superficial, mas a raíz, essa continuou lá e não se contentou a ficar onde estava. NÃO! Alastrou e continua ainda hoje a aumentar, mesmo à nossa frente...

Todos ouvimos falar de corrupção e temos uma leve noção sobre o assunto. Mas o que é realmente? Nós os "escravos" da sociedade não o sabemos. Mas sentimos na pele! Ao ver e ouvir tantas mentiras e actos deploráveis de quem supostamente manda... Ao assistirmos ao "circo" que nos é dado e ao qual vamos aplaudindo incentivando os "malabaristas" a mostrarem-nos os seus truques enquanto nos cobram um preço demasiado caro para as bancadas! Sim, porque neste espectáculo a plateia é quem tem o preço mais barato, ou deverei dizer... A plateia RECEBE para assistir a tudo enquanto está de costas voltadas para a bancada.

É claro que nem tudo é mau e há de facto quem lute contra tudo isto e faça algo para mudar o sistema. Há pessoas com "poder" que não se deixam render aos falsos valores e fazem alguma coisa. Mas essas actuam sem precisarem de aparecer e de demonstrar o que fazem, pois já fizeram parte da bancada e não gostaram e querem acabar com aquilo a que eles próprios foram já submetidos! Mas não o podem fazer sozinhos, precisam de apoio precisam de quem não queira saber de papéis, burocracia e todas essas tretas e que se importe de facto em lutar por alguem e não por algo!

Este circo, ou Assembleia da República, como lhe queiram chamar precisa de ser remodelado! Pois todos os que lá estão falam de dificuldades mas se assim é porque é que se esmagam uns aos outros para chegarem ao pódio? O prémio será assim tão compensador? O que de facto é verdade... é que todos os luxos que esses _____ (aqui fica uma palavra para preencher conforme o vosso sentimento sobre o tema) têm direido pelo posto de "trabalho" que ocupam é pago por alguem, mas por eles é que não é!

Vamos resistir enquanto é tempo e dizer NÃO ao espectáculo a que todos assistem, mas que só alguns pagam! Vamos lutar contra esta Pseudo Democracia que trouxe o melhor para quem quer aldrabar e roubar!

Wolf

Sem comentários: