quarta-feira, janeiro 18, 2006

No que consiste a base de uma sociedade? Muitas pessoas... bem... algumas pessoas poderiam responder que consiste na entre-ajuda de todos os seus participantes, de forma a todos tirarem o melhor partido da sociedade que habitam.

Mas será essa a realidade do nosso quotidiano?

Cada vez mais se vê o desprezo e o desinteresse pelas pessoas... a maioria anda demasiado ocupada a olhar para o seu umbigo e não tem tempo nem vontade de reparar no que se passa à sua volta!

A verdade é que a sociedade é uma máquina rotineira que aprisiona qualquer um que se lhe rende de modo a ter o seu dia-a-dia facilitado... sem nada que o incomode. Na verdade, não passa de uma "mecanização" feita por outras pessoas, essas sim,são as que vivem à custa da "formiga obreira".

São eles os grandes senhores detentores do poder... Os governantes, os grandes lideres do capital! São eles que dizem como e quando as suas "peças de xadrez" se devem mover para que o poder superior não entre em "xeque-mate".

Onde está a antiga glória de um chefe de estado que, ao mandar os seus soldados para o confronto dava o seu proprio corpo ao confronto para uma melhor liderança e arriscava tanto quanto os outros!

A questão é... alguma vez voltaremos aos verdadeiros valores da honra e da glória!?

Wolf

Sem comentários: